terça-feira, julho 28

enquanto te contemplo, me observas

E foi quando você me disse com um olhar:
" Deixe-me aspirar durante muito tempo, muito tempo, o odor de teus cabelos e mergulhar neles todo o meu rosto, como um homem com sede na água de uma fonte, e agitá-los com minha mão como um lenço perfumado para dispersar as lembranças no ar. Deixe meus dedos recortarem suas finas e melancólicas arquiteturas sob um céu imenso onde se espreguiça o eterno calor. No ardente ninho de tua cabeleira respiro o odor de tabaco misturado ao ópio e ao açúcar. Deixe-me morder, demoradamente, tuas mechas pesadas e negras. Quando mordisco teus cabelos elásticos e rebeldes parece-me que estou comendo lembranças."

As metáforas são perigosas.
Não se brinca com as metáforas.
O amor pode nascer de uma simples metáfora.

8 comentários:

.luísa pollo disse...

ah, Baudelaire...

Isadora disse...

gostei do "comendo lembranças"...

que bom encontrar alguém que pense como eu haha, domingo nublado normalmente atende a todos os requisitos que as pessoas abominam

.luísa pollo disse...

É verdade... não são muitos que gostam.
Eles simplesmente não sabem apreciar o céu nublado, acham feio e sem graça.
Puff, amadores.

Gustavo disse...

domingo nublado

alguma coisa grita
nesse quarto que bóia
em outro oceano: meu caderninho azul
já chega ao fim (nunca
terminei um tão rápido
as páginas coloridas
com frases para mim
mesma). essa gente não entende
pra que servem os domingos
nublados – lá em casa
as janelas ficam abertas
para deixar o cinza à vontade
meu pai diz pode colocar
à mesa, eu dobro guardanapos
mamãe espalha pratos, marina
escolhe talheres, a tv murmura
baixinho: o almoço chega da cozinha
numa panela muito quente
e a grande surpresa ao levantar
a tampa – as tardes de domingo
são pequenas jóias

alice sant'anna

Sr. Despedaça Corações disse...

Óbvio que se brinca com as metáforas.

E daí que o amor pode nascer delas?

Brinque com ele também.

A. disse...

aprendi a amar nuvens e cabelos nestes pequenos poemas, foi dali que comecei a escrever
aquilo é tão poderoso, eu sei alguns até de cor! embriagai-vos.

.luísa pollo disse...

aos pobres!

Lucas disse...

Ha. O despedaça falou o que eu ia falar.