domingo, outubro 11

pingos da chuva tomavam conta da lente dos óculos como uma praga

Entrei no ônibus, estava frio, o motorista:
- o letreiro tá aceso?
Fiquei petrificada. Abri lentamente os lábios(esperandoqueelessoubessemarespostacerta) e me deixei mergulhar na pergunta. "O letreiro tá aceso?" Certamente que não sabia o que dizer (drogaluísajáfoismelhornisto) Tentava lembrar se estava ou não aceso Tinha a impressão de que sim estava Mas não tinha certeza Achava que sim e isso bastava Se dissesse "sim" tudo ficaria bem E se dissesse "não"? Ele apertaria o botão de acender e a luz acesa se apagaria Isso seria bom Noite que está algumas pessoas poderiam não ver o ônibus chegando e o perderiam mais chances deu viajar sem um obeso ao meu lado me espremendo contra a parede como o Joaquim meu último acompanhante de viagem (meusdentesbatiamnajanelatocandooquartomovimentodanonadebeethoven).
- sim.

4 comentários:

daniela disse...

E qual foi o veredicto? Será que ele tava aceso afinal? Engraçado, acho que já me vi em situação semelhante. Andar de ônibus inspira

João Medeiros disse...

show xD

Lucas disse...

Sempre gosto de sentar numa cadeira com um lugar vago do lado na expectativa de sentar uma pessoa(leia-se: mulher) foda do meu lado.

.luísa pollo disse...

a resposta está no texto!