quarta-feira, setembro 10

What a Little Billie Holiday Can Do.

Estava hoje eu a ouvir Billie Holiday, dobrando minha roupa limpa e bebericando água depois de uma barra de chocolate quando senti algo inédito: saudades da minha avó. Pode parecer algo ruim, nossa, ela nunca sentiu saudades da própria avó, mas é verdade. Não gosto dela, só que ela é minha avó. Por exemplo, se eu chegasse a ela e dissesse: Vó, tenho ouvido muito Billie Holiday, ela daria um sorriso pra mim e diria: hoje eu tomei cinco comprimidos, minhas pernas estão doendo, me ajuda a levantar? E eu a ajudaria. Se eu chegasse para o meu avô e dissesse o mesmo, ele diria: É? Legal, não me recordo muito bem, mas ela tem uma voz muito boa, não é? E conversaríamos sobre um jazz já esquecido por ele. Mas ainda assim, senti saudades dela hoje. Não estou carente nem nada, foi saudades dela falando mal da minha tatuagem e saudades dela me falando da planta da varanda dela e saudades das roupas breguíssimas que a cada semana ela usa e saudades de ver o quanto ela muda de perfume e saudades da mão gelada dela tremendo ao tocar meu braço. E ao perceber o que eu tenho em minha vida: Vó, te amo.

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma declaração de amor à sua avó, uma licença poética de falar do que ela tem de chato mas não afetando o seu amor por ela.

Você é linda, mais que demais...

Mamãe.

Roger disse...

o valor maior se manifesta.