sexta-feira, agosto 15

Nação Fast Relationships.

Hoje em dia é assim, o casal sai quatro vezes, começam a namorar. Em um mês, consideram-se almas gêmeas um do outro. No segundo mês, já se ouve ‘eu não vivo sem você, amor’ e no terceiro mês o namoro termina. Por que as pessoas apressam o chamado Amor? De onde vem essa nação fast relationships?
‘Eu te amo’. Pra mim nunca foi fácil de dizer, e não costumava ouvir por todo lado tal frase, só em filmes. Agora, eu olho os Orkuts alheios e penso: JÁ TÁ AMANDO?
Amor:
Viva afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos; inclinação da alma e do coração; objeto da nossa afeição; paixão; afeto; inclinação exclusiva.
Pra começo de conversa, quando você ama alguém, quando realmente ama alguém, você se entrega completamente. Você pensa na possibilidade de passar o resto de sua vida ao lado dela e somente com ela (inclinação exclusiva). Isso, porque você não se interessa por ninguém mais. Não é não sentir atração, claro que não. Atração pelo próximo é perfeitamente humano. Mas caso tenha a possibilidade de passar somente da atração, você não vai além, porque na hora pensa: pra quê, se eu amo a pessoa que está comigo?
A questão é: virou normal a traição. Não é que ela não acontecesse na era das cavernas. Ta, péssimo exemplo, naquele tempo a ética não era ainda formada. E o que podia ou não fazer em relações amorosas não era estipulado por ninguém. Mas agora é, e toda essa sedução virou mais do que explícito. É como se as pessoas estivessem tomando hormônio para cavalo e saíssem por aí com o intuito de se reproduzir. Mas estou me distanciando do assunto.
O que não consigo realmente entender é como alguém pode amar o outro em apenas um mês, e cogitar a possibilidade de passar o resto da vida ao lado dela, cogitando ainda a outra possibilidade de tal pessoa ser sua alma gêmea. Espera, espera, espera. Primeiro: aquele friozinho na barriga, a vontade de estar ao lado da pessoa, o frio na espinha... ISSO NÃO É AMOR! É só atração pela pessoa. E o fato de você se sentir atraído por ela, não o obriga a dizer: você é minha alma gêmea. Sim, vocês podem ter muito em comum. Mas em um mês garanto que não se conhecem. Você pode passar 10 anos ao lado de alguém, e ainda assim não o conhecer.
Depois de passar anos analisando esse comportamento entre casais, percebi que nem eles se importam se realmente se amam ou não. Contanto que digam no Orkut que estão casados, e que pelos depoimentos tenham milhares de ‘eu te amo’ com corações coloridos, tudo estará bem. As pessoas em volta saberão que eles têm um relacionamento e acreditarão (ou não) em seu longo futuro, que na maioria das vezes não ocorre. Afinal, vocês não sabem nem a quantidade de pintas que o outro tem.
No final, tudo é uma questão de ego. O próprio e principalmente o dos outros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ameeeei !
Tomara que esse texto tenha servido de carapuça para alguém...
(adoro essa palavra..."carapuça")

.luísa pollo disse...

hmm...anônimo...
quem és tu?

e quem quer que seja, esse texto serve de carapuça pra milhares de pessoas.

Anônimo disse...

Grande Lú,
Ótimo texto, crítico, objetivo e saboroso. É isso aí, continue...