sábado, agosto 23

Roteiro Rotineiro.

No cinema, gosto de sentar atrás. Sempre gostei. Acho que quando era pequena, gostava porque a visão de lá era melhor, além de apostar corrida com minhas amigas na escada. Porém, a razão agora tornou-se muito mais poética.
Gosto, primeiramente, de ver cada um, olhando as poltronas e escolhendo seus lugares. Pensando no motivo de tal pessoa preferir tal lugar. Costumo fazer isso quando estou só, prefiro ir ao cinema só, prefiro dançar ao lado de Fred Astaire na minha imaginação. Após cada um pegar seu lugar, me posiciono (relaxo) na poltrona, apoio meus pés na da frente e me transformo no filme. Gosto de sentir exatamente a mesma sensação que a personagem sente.
E ao final da sessão, deixo cada pessoa levantar, olhar em volta, ir embora. Gosto de ver seus olhos, e suas mãos. Seus gestos, a direção que cada lágrima ou cada sorriso ou cada raiva gira em torno de seu corpo. Gosto de ver a verdade. Aos sair do cinema, ninguém está mentindo. Eles são reais e sinceros, acima de qualquer coisa.
Ah... Quem dera a vida ser um filme, e nós, os protagonistas.

Nenhum comentário: