domingo, junho 7

saber o que se tem é ter mais do que se tinha antes

o óbvio é preguiçoso
não nos faz pensar
"o que seria do amor sem os pensamentos provenientes do ócio?"
ou simplesmente do de repente
ah, que saudade dessa gente!
asfaltados por dementes
caí na faixa de pedestres

todos os presentes na mesa se chocaram
e num instante,
se calaram
acho que foi a gelatina, pensou o da cabeceira
será que meus esmaltes estão vermelhos demais?, pensou a da outra cabeceira
mas o barulho vinha da geladeira
esqueceram o menino dentro da frigideira!

de mãos dadas nossos corpos flutuam juntos
fácil
num segundo estamos aqui
outro lá fora, onde não existe
lá, onde só há música
onde só enxergamos, cheiramos, saboreamos, sentimos e ouvimos a música
e os grilos
os grilos sempre presentes.

6 comentários:

Lucas disse...

"Que tal mudar o que já se tem?"

Sim, concordo. Saber o que se tem é ter mais do que se tinha antes.

PS: Eu estava menos incerto do que eu aparentava estar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.luísa pollo disse...

não era você que estava incerto, tolinho.

Lucas disse...

Claro que estava. Só não era o único.

.luísa pollo disse...

acho que você não entendeu, ainda assim.
e entendeu algo que pode acabar sendo ruim para os seus entendimentos.
se é que isso faz algum sentido.

Lucas disse...

Exatamente! Minha incerteza é diferente da sua, porque eu estou incerto no que você quis dizer com a "incerteza". Não é que eu não tenha entendido, eu só não estou certo que entendi.
E sim, faz sentido. Entendi algo que não tem muito a ver com o que você quis dizer. É isso?